Senadora Ana Amélia declara apoio à reestruturação e reforça pleito do SINPECPF

A causa dos servidores administrativos da Polícia Federal acaba de ganhar mais uma aliada de peso. É a senadora Ana Amélia (PP/RS), com quem o SINPECPF se reuniu na última terça (29) para apresentar os pleitos da categoria – em especial a reestruturação da carreira, cujo projeto segue parado no Ministério do Planejamento.

O sindicato entregou à senadora cópia do caderno que esclarece o que é a reestruturação da carreira administrativa e porque ela é tão necessária. “Queremos que nosso diferencial seja reconhecido e que nosso trabalho seja valorizado”, resumiu a presidente Leilane Ribeiro, que ainda salientou os benefícios da medida para a PF e para a sociedade. “A reestruturação de nossa carreira representa o fim da terceirização irregular e dos desvios de função de policiais federais para funções administrativas, dois problemas que comprometem o bom funcionamento da PF”.

Ana Amélia ficou impressionada com os relatos e colocou seu gabinete à disposição para auxiliar o sindicato. “Iremos analisar os documentos e utilizar esses argumentos para debater com o Ministério do Planejamento”, explicou. A primeira ação dela em apoio à categoria está definida: oficiar a ministra Miriam Belchior para que ela esclareça como o governo pretende modernizar a categoria administrativa da PF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar