SINPECPF apresenta problemas da PF para senador e pré-candidato Aécio Neves

O SINPECPF foi recebido na tarde de ontem (26) pelo senador e pré-candidato à presidência da república Aécio Neves (PSDB/MG), em reunião para debater as demandas dos servidores administrativos da Polícia Federal. No encontro, a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira destacou a necessidade de reestruturação da carreira administrativa da PF como forma de combater o grande êxodo de servidores da área e o desvio de função de policiais para áreas administrativas.

O sindicato destacou que a categoria administrativa aguarda há mais de quatro anos pela conclusão das negociações sobre a reestruturação. “Nosso projeto é de 2010, mas até agora o Ministério do Planejamento só nos ofereceu promessas evasivas”, explicou a presidente. A última delas foi o reconhecimento formal da necessidade de modernização da carreira, porém, sem nenhuma resposta de como proceder neste sentido. “O reconhecimento é bom, mas precisa ser acompanhado de medidas práticas. Do contrário, tudo permanece como está”.

No papel de principal líder da oposição, Aécio se colocou à disposição para pressionar o governo por uma resposta para as demandas da categoria administrativa. “A crise na Polícia Federal é preocupante e algo precisa ser feito para recolocar o órgão nos trilhos”, afirmou o senador. Uma nova reunião com o SINPECPF deve ser agendada em breve para avaliar que ações concretas poderão ser tomadas em busca de soluções para os pleitos dos servidores administrativos da PF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar