SINPECPF conquista apoio do senador Ruben Figueiró à valorização da carreira

Os servidores administrativos da Polícia Federal ganharam num novo aliado na luta pela valorização da carreira. Na manhã desta quinta-feira (13), o senador Ruben Figueiró (PSDB/MS) recebeu a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, para debater os problemas que afligem a categoria. O senador pretende usar seu espaço na tribuna do Senado Federal para denunciar o descaso para com a categoria administrativa e pedir providências imediatas do Governo para resolver a questão.

Para municiar o discurso, o SINPECPF entregou ao senador cópia de caderno que detalha o pleito de reestruturação de carreira. O documento enfatiza que a proposta temo aval da Direção-Geral da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, sendo de vital importância para o combate da terceirização irregular e do desvio de função de policiais.

Figueiró se disse preocupado com a situação atual da Polícia Federal e da segurança pública de uma forma geral. “Tenho me reunido com sindicalistas e o quadro é alarmante”, observou. Sobre a situação específica da PF, ele disse achar absurda a discriminação praticada contra servidores administrativos. “Sem o suporte de vocês, nenhum delegado ou agente pode trabalhar. Vocês são essenciais”.

O senador também pretende atuar como interlocutor da categoria no sentido de pressionar o Ministério do Planejamento a concluir as negociações pela reestruturação.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar