CRH explica como está debate de atribuições no Planejamento

O SINPECPF esteve na manha de ontem (13) com o coordenador de recursos humanos da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn, para discutir a situação de demandas da categoria administrativa. Delano revelou estar se reunindo periodicamente com o Ministério do Planejamento para discutir questões diversas, entre elas as atribuições do PECPF e a autorização de novos concursos para a categoria.

Sobre as atribuições, Delano explicou que Polícia Federal e Planejamento produziram comparativo entre a situação atual, a proposta da Conjur do Ministério da Justiça e a proposta apresentada pelo SINPECPF. “Aquilo que for comum nas três versões já está pacificado. Iremos debater os pontos divergentes”, esclareceu, afirmando que o SINPECPF será chamado à mesa de negociação para oferecer seu ponto de vista.

Outra informação repassada pelo coordenador foi a de que o Planejamento voltou a analisar a criação de um grande número de novas vagas para o PECPF. O referido processo pede a criação de mais de 2 mil novos postos e é justificado pela Polícia Federal em decorrência do baixo efetivo e da dificuldade que o órgão  vem enfrentando para cumprir sua missão institucional. “O processo seria arquivado, mas explicamos que a maioria das dificuldades enfrentadas pela PF se dá justamente pela falta de servidores administrativos e a demanda será reanalisada”.

Concurso de remoção – Delano se desculpou pela demora na publicação do cronograma que definirá a janela de remoções, bem como o prazo para desistências do processo. Segundo ele, nada mudou: as remoções deverão acontecer no intervalo de julho a dezembro de 2014. “Queremos oficializar a questão o mais rápido possível agora”, afirmou.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar