SINPECPF quer célere divulgação do resultado do recrutamento para ANP

A publicação do resultado do recrutamento para a Academia Nacional de Polícia (ANP) no último dia 30 de dezembro fez 2014 começar melhor para os nove colegas administrativos selecionados no processo, mas manteve inúmeros outros ansiosos. Isso porque ainda restam três vagas em disputa, sem que haja qualquer previsão para a divulgação do resultado final.

Visando colocar fim à espera dos servidores, o SINPECPF oficiou a Diretoria de Gestão de Pessoal cobrando a célere publicação do resultado final do recrutamento. O sindicato entende que quanto antes os selecionados souberem o resultado, melhores condições terão de adequar sua vida pessoal em função do novo local de trabalho. Clique aqui para lero Ofício.

O mesmo raciocínio vale também para aqueles que não forem recrutados. Hoje, todos os que ainda concorrem no certame sofrem com a incerteza sobre o futuro, o que dificulta a condução dos planos pessoais.

Outro problema verificado na divulgação parcial foi a ausência da divulgação da classificação geral para cada vaga. A divulgação é importante para garantir a lisura no processo, garantindo que o segundo colocado assuma a vaga em caso de desistência do primeiro e assim sucessivamente. A publicação da classificação geral também foi cobrada pelo SINPECPF.

O sindicato também aproveitou a oportunidade para cobrar a divulgação do resultado final do concurso de remoções e também a oficialização do prazo para que os contemplados assumam seus postos nas novas lotações. Durante a última AGE promovida pelo SINPECPF (em 18 de dezembro do ano passado), o coordenador de recursos humanos, Delano Cerqueira Bunn, adiantou que o prazo será de julho a dezembro de 2014, mas até agora não houve a oficialização dessa janela temporal.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar