2014 para funcionalismo: nova parcela de reajuste e ameaça de novos protestos

Está assegurada no Orçamento de 2014 a verba destinada ao pagamento da segunda parcela dos acordos salariais firmados com os servidores públicos federais em 2012. Entre os reajustes previstos, está o do PECPF, aprovado pela categoria durante a greve deflagrada em agosto de 2012. Os novos valores serão recebidos a partir de fevereiro (contracheque de janeiro). Confira aqui os como ficará a tabela salarial do PECPF no ano que vem.

Antecipação da terceira parcela – Ao longo de 2013, o Fórum de Entidades do Serviço Público Federal pleiteou junto ao governo federal, sem sucesso, a antecipação da parcela de 2015 dos acordos firmados com o funcionalismo, como forma de aplacar os efeitos da inflação. De acordo com o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, a ideia seguirá em pauta em 2014.

Outras pautas gerais do funcionalismo são a paridade entre ativos, inativos e pensionistas, a paridade de benefícios entre Executivo, Legislativo e Judiciário, a criação de uma data-base e a regulamentação da negociação coletiva. Caso as negociações não avancem, Josemilton vê chance de os servidores entrarem em greve em março.

Com informações do jornal Extra.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar