Divulgado edital do concurso para o PECPF

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o edital do concurso público para provimento de vagas no Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Foram abertas inscrições para 566 vagas, para os cargos de Engenheiro Civil (05); Engenheiro Eletricista (03); Engenheiro Mecânico (03); Administrador (04); Psicólogo (03); Arquivista (02); Assistente Social (07); Contador (05); Agente Administrativo (534). A banca examinadora será o Cespe/UnB e as provas estão previstas para o dia 16 de fevereiro de 2014.

As inscrições começam às 10 horas do dia 1º de dezembro de 2013 e se encerram às 23 horas e 59 minutos do dia 23 de dezembro de 2013, com taxas de R$ 70 para cargos que exigem nível superior e de R$ 60 para o cargo de Agente Administrativo. De acordo com o edital, a previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado no dia 2 de abril de 2014.

Embora o quantitativo oferecido esteja longe do ideal, o concurso deve ser visto com bons olhos pela categoria. Além de fortalecer a base, ele confirma que a PF não pode dispor de servidores administrativos em suas atividades.

Nosso pleito de criação de novas 3 mil vagas para a categoria segue inalterado apesar do concurso atual. Somente com substancial aumento do efetivo administrativo a PF terá condições de combater as práticas de terceirização irregular de atividades administrativas e de desvio de função de policiais federais para postos do PECPF, que tantos problemas causam a instituição.

Confira aqui o edital do concurso.

Remoções – Com a publicação do Edital, o SINPECPF irá redobrar a cobrança pela divulgação dos resultados finais do recrutamento para a Academia Nacional de Polícia (ANP) e do concurso de remoções. Também intensificaremos a pressão para que as remoções decorrentes de ambos os processos aconteçam o mais rápido possível.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar