ADPF encaminha ofício de apoio à reestruturação para Planejamento

Conforme havia se comprometido a fazer após apresentação do SINPECPF no Ciclo de Palestras em Segurança Pública, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) encaminhou ofício ao secretário de relações de trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, reiterando o apoio dos delegados federais à reestruturação almejada pelo SINPECPF para a carreira administrativa.

O documento produzido pela ADPF ressalta a importância dos servidores administrativos para a Polícia Federal, relacionando o trabalho da categoria à agilidade e eficiência das atividades finalísticas. A Associação lamenta ainda a o número insuficiente de servidores administrativos atuando hoje na Polícia Federal, preocupação ressaltada por 96,73% dos delegados federais ouvidos pela ADPF em pesquisa sobre as condições de trabalho no órgão.

A ADPF também critica o desvio de função de policiais para atividades administrativas e a terceirização de atividades de natureza pública, relacionando as práticas ao déficit de servidores administrativos. O documento encerra pedindo celeridade por parte do Ministério do Planejamento no encaminhamento ao Congresso Nacional de projeto de lei tratando da reestruturação da carreira, com a consequente valorização da categoria administrativa. 

O SINPECPF comemora o gesto da ADPF, que fortalece nossa argumentação em prol da reestruturação. 

Confira aqui o ofício produzido pela ADPF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar