8 anos de SINPECPF: a defesa do filiado é nossa razão de ser

Hoje, 20 de setembro, o SINPECPF completa oito anos de existência. Nascemos para defender os interesses dos servidores do recém-criado Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Somos fruto do desejo da categoria administrativa da Polícia Federal em ver suas bandeiras empunhadas por entidade própria, formada por iguais e comprometida com os mesmos ideais. Somos a materialização do desejo de valorização profissional de administrativos de norte a sul do país. Somos todos SINPECPF.

Poderíamos comemorar essa data olhando para trás e rememorando lutas e conquistas, mas já fizemos isso anteriormente. Hoje, gostaríamos de falar sobre nossa missão e nossos valores. Sobre nosso compromisso para com a categoria e da categoria para conosco. Sobre o papel do sindicato.

Nesses oito anos de vida, o SINPECPF foi procurado por uma série de outras entidades de classe que buscavam em nós inspiração para suas lutas. Colegas de diversos outros órgãos que se queixavam não apenas dos mesmos problemas que nós – baixo salário, desvios de função, terceirização irregular, assédio moral, etc. Mas principalmente da impossibilidade de negociar diretamente com o governo o próprio destino.

Sim, caros filiados. Há diversas categorias espalhadas pelo funcionalismo que adorariam ter ao menos a chance de negociar que nós temos e a eles não é facultada. São categorias que veem no SINPECPF um exemplo, uma instituição um passo à frente, com maior independência. Por isso eles nos procuram para trocar experiências e pedir conselhos.

São nesses momentos que nos damos conta da importância do sindicato. No dia a dia, acostumados à rotina de trabalho, o significado maior da instituição nem sempre é percebido. Lembrá-lo é de extrema importância, e não há data melhor para fazê-lo do que este aniversário.

O SINPECPF existe para ser a referência dos servidores administrativos da Polícia Federal na defesa de seus interesses políticos e jurídicos. Existe para dar à categoria a chance de autogovernar suas negociações, dizer sim ou não às propostas da administração e buscar as melhorias que alguém de fora não julgaria necessárias. Existe para deixar claro que o PECPF tem espaço próprio e deseja andar com as próprias pernas.

Portanto, colega filiado, ao ler essas palavras, tenha em mente que você possui hoje em suas mãos a ferramenta ideal e legalmente reconhecida para lutar por seus direitos e por um futuro melhor. É algo precioso, do qual todos devemos zelar com o maior cuidado e apreço.

O SINPECPF espera dar muitos passos à frente nos próximos oito anos e queremos você ao nosso lado nessa caminhada.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar