LEVANTE A CABEÇA!: Um basta ao Assédio Moral na PF!

Após anos e anos suportando calado todo tipo de abuso por parte do poder público, o povo brasileiro ergueu a cabeça e saiu às ruas para protestar, em uma segunda-feira desde já histórica para o país. O exemplo deve agora ser seguido por nós, servidores administrativos: chega de abaixar a cabeça para os desmandos praticados na PF. Chegou a hora de dar um BASTA ao assédio moral exercido contra nossa categoria.

Infelizmente, o assédio moral praticado contra o servidor administrativo da PF assume diversas formas. Está nos chefes que aproveitam o poder para diminuir os demais servidores e degradar o ambiente de trabalho; nos policiais desviados para funções administrativas ganhando até cinco vezes mais para realizar o mesmo trabalho que nós; na terceirização irregular de atividades do PECPF, que precariza as relações de trabalho e enfraquece o poder de negociação da categoria; em colegas policiais que se utilizam da prerrogativa do porte de arma para fazer valer seus pontos de vista em discussões; nas diversas modalidades de segregação colocadas em prática pela instituição; etc.

Essas agressões têm levado diversos servidores administrativos a quadros de depressão e estresse acentuado, culminando em doenças físicas e psicológicas ou até mesmo em tentativas de suicídio. Isso não pode continuar.

Por isso, o SINPECPF lança aqui a semente da nossa revolução particular: a campanha “LEVANTE A CABEÇA!”, que irá nortear nosso discurso na audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal promove na próxima segunda-feira (24) para discutir o “Assédio Moral e a Discriminação sofrida pelos Servidores Públicos Federais do Brasil e do Exterior”.

A audiência terá início às 09 horas, no Plenário nº 2, Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal. A participação de todos é fundamental. Como mostraram as manifestações Brasil afora, a união faz toda a diferença em qualquer reivindicação popular.

O sindicato convoca todos a comparecer, no dia 24, a partir das 8h00, em frente ao Ed. Sede. Iremos discutir  ainda como o sindicato deve se posicionar diante da onda de manifestações, em especial com relação à PEC 37. Informamos ainda que o sindicato irá disponibilizar ônibus para os colegas que irão ao Senado, com saída prevista para as 8h30.

E não custa lembrar que todo o movimento que estamos acompanhando país afora foi impulsionado pelas redes sociais. Por isso, não deixe de visitar o perfil do sindicato no Facebook e compartilhar a imagem da campanha. Nosso recado precisa ser visto!!!

#levanteacabeça

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar