COMUNICADO: Reajuste anual dos planos de saúde

As operadoras de saúde Amil e Medial – conveniadas ao SINPECPF pelo PF Saúde – comunicam que os planos de saúde oferecidos aos filiados do sindicato terão seus valores reajustados em 18,9%. O aumento passa a valer já neste mês de maio (cuja mensalidade é paga em junho), em virtude do aniversário do contrato mantido com o sindicato. As operadoras justificam o reajuste como forma de manter o equilíbrio financeiro do contrato.

Embora o SINPECPF desejasse um percentual inferior, é preciso enfatizar que o valor do reajuste foi conquistado após ampla negociação, pois as operadoras Amil e Medial avaliavam que o reajuste necessário para o reequilíbrio do contrato seria de 32,49% – com cálculo compreendendo a diferença para equilíbrio (17%) mais a previsão de inflação médica para os próximos doze meses (15,49%).

Com a renovação do contrato, ficam mantidas as condições atuais de atendimento, bem como as datas de pagamento das mensalidades e a validade das carteirinhas dos beneficiários.

Unimed Centro-Oeste – Os planos de saúde oferecidos pela operadora Unimed Centro-Oeste também serão reajustados, porém, em um percentual um pouco menor, de 10%.

Ciente de que os cuidados com a saúde estão entre as maiores preocupações de seus filiados, o SINPECPF segue conversando com outras operadoras de saúde, no intuito de firmar novas parcerias e oferecer mais opções aos filiados da entidade.

Em caso de dúvidas, alteração cadastral e demais procedimentos relacionados ao plano de saúde, o filiado deverá entrar em contato com a central de atendimento do Grupo Elo:

Telefones:

(61) 3248-2001

(61) 3445-5214

0800-603-7100

Fax: (61) 3364-2002

Para fazer a opção por algum dos planos oferecidos pelo SINPECPF, o filiado deve acessar o site PF Saúde, no qual encontrará todas as informações a respeito de cada um dos planos ofertados, desde a extensão da cobertura, até os valores praticados.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar