SINPECPF prestigia posse de novos superintendentes regionais

O mês de abril trouxe consigo verdadeira “dança de cadeiras” no comando das Superintendências Regionais da PF. Nesta sexta-feira (26), foi a vez de o delegado Marcelo Mosele assumir o comando da Superintendência Regional do DF, em substituição à delegada Silvana Helena Vieira Borges, que agora comandará a Coordenação Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP). O SINPECPF prestigiou a posse do novo superintendente do DF e aproveitou a deixa para cobrar apoio mais efetivo dos diretores da PF à reestruturação do PECPF.

Em seu discurso de posse, Mosele exaltou o papel dos servidores para a eficiência da PF. “São nosso maior patrimônio”, afirmou. Ele também colocou em pé de igualdade as funções desempenhadas por policiais e servidores administrativos “Todos são essenciais para a instituição”. O novo superintendente ainda destacou o papel dos sindicatos para a modernização gerencial da PF. “Muitas vezes cabe aos sindicatos resgatar os valores institucionais do órgão”, observou, solicitando uma relação de parceria com as entidades de classe.

O SINPECPF conversou rapidamente com o novo superintendente, desejando-lhe sorte no posto e cobrando tratamento equânime entre os servidores sob seu comando. O sindicato também desejou sorte à agora Coordenadora da CGCSP, que agradeceu ao sindicato pela postura respeitosa na condução das demandas de interesse dos servidores administrativos.

 

O diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, fez discurso exaltando a qualidade do efetivo da PF. Na avaliação dele, a competência profissional do atual efetivo servirá como argumento para sensibilizar o Governo para a necessidade de valorização dos quadros. Interpelado pelo SINPECPF, o diretor-geral reafirmou estar comprometido em defender a reestruturação do PECPF e rebater qualquer argumento contrário que o Ministério do Planejamento possa lançar nas negociações.

Rio Grande do Sul e Ceará – No dia 19 de abril, o SINPECPF prestigiou a posse do delegado Sandro Luciano Caron de Moraes no comando da Superintendência Regional do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o sindicato foi representado pela conselheira fiscal Flávia Elizabete de Azevedo, que também usou o evento para reforçar a cobrança de empenho da Direção-Geral nas negociações pela reestruturação. 

O mesmo fez o vice-presidente do SINPECPF, João Luis Rodrigues Nunes, durante a posse do delegado Renato Casarini Muzy na Superintendência Regional do Ceará, na última terça (23). Além de parabenizar o novo superintendente, João Luis pediu que a Direção-Geral seja mais enfática na defesa dos pleitos administrativos.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar