MJ recebe SINPECPF no dia 5 para tratar de atribuições

O SINPECPF volta a se reunir com o Ministério da Justiça no dia 5 de março, às 15h00, para retomar as negociações sobre projeto de nova divisão de atribuições na PF. A reunião acontece três meses após o sindicato ter apresentado proposta com as atribuições dos servidores administrativos para a Direção-Geral da PF. De acordo com o MJ, até o final de fevereiro a PF irá concluir relatório com a sistematização das propostas enviadas pelo SINPECPF e demais entidades de classe da PF.

O papel do MJ agora será obter consenso entre as diferentes categorias da PF no que tange às propostas apresentadas. Ciente das dificuldades do processo, ainda no ano passado o ministro José Eduardo Cardozo prometeu atuar como "juiz" nos temas mais controversos, posicionando-se de acordo com o que for mais conveniente ao interesse público.

Também durante as reuniões realizadas em 2012, Cardozo se comprometeu a prever no projeto de novas atribuições a reestruturação da carreira administrativa. A proposta apresentada pelo SINPECPF foi construída com isso em mente, realocando os atuais servidores nos cargos de Analista (nível superior) e de Técnico (nível intermediário) da PF.

A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira acredita que a nova rodada de reuniões com o MJ possa fortalecer o pleito de reestruturação da categoria administrativa. “Todas as demais categorias já se manifestaram favoravelmente a nossa proposta, pois ela traz benefícios para a PF. O ministro possui todas as condições para defendê-la junto às demais instâncias do governo”.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar