União prevê 40 mil vagas para serviço público em 2013

O Congresso deve aprovar hoje autorização para o Poder Executivo Federal oferecer 40,5 mil vagas em concursos públicos no próximo ano. Serão 37 mil chances com vagas imediatas e outras 3,5 mil para substituição de terceirizados em desacordo com a legislação. (Há expectativa de que parte do quatitativo seja reservado a concurso para reforço do quadro administrativo da Polícia Federal, conforme indicou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em nossa última reunião.)

Levantamento do Ministério do Planejamento prevê que entre as áreas prioritárias estão Educação, Saúde, Justiça e Segurança Pública, entre outras da área Social. Também estão previstas oportunidades para Desenvolvimento Econômico, Produtivo e Ambiental; Articulação Governamental e Gestão, Infraestrutura, Regulação, Política Externa e Defesa Nacional.

Haverá vagas para profissionais com níveis Médio e Superior completos. Especialistas na área indicam que o concurseiro deve concentrar estudos em direitos Constitucional e Administrativo, disciplinas exigidas em quase todos os concursos federais.

Para seleções de Nível Médio, as matérias mais cobradas, em geral, são Português, Raciocínio Lógico/Matemática, Informática e Atualidades.

Independente do concurso e cargo almejados, os especialistas apontam que é necessário ter conhecimento profundo das regras gramaticais, concordância e regência.

Fonte: O Dia

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar