SINPECPF prestigia formatura de novos agentes e papiloscopistas

A partir desta sexta-feira (14), a PF passa a contar com mais 618 policiais – 515 agentes e 103 papiloscopistas. A cerimônia de formatura ocorreu pela manhã, e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, e do secretário de segurança do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, compareceu à solenidade e prestigiou os novos colegas de Polícia Federal.

Escolhido paraninfo pelos formandos, o secretário Beltrame estava visivelmente emocionado. Em discurso feito de improviso, quase foi às lágrimas ao relembrar seus dias de Academia e toda a carreira na PF. “Devo tudo à PF”, afirmou, finalizando sua fala com um pedido para que os novos policiais honrem o juramento que estavam fazendo ali.

O diretor-geral adotou linha parecida, exaltando a vocação policial e pedindo comprometimento de todos para com a instituição. O ministro José Eduardo Cardozo ressaltou o papel democrático da PF atual. Na avaliação do ministro, é papel dos novos policiais garantir que a instituição continue trilhando tal caminho.

Foram belas palavras. Infelizmente, é bastante provável que alguns dos novos policiais ali presentes não possam levá-las a cabo, podendo ser deslocados para atividades administrativas para suprir a escassez de efetivo no PECPF. Por sua vez, o SINPECPF espera que o ministro Cardozo e o diretor-geral levem a cabo suas promessas batalhar pela reestruturação da carreira administrativa, não apenas para que nós sejamos corretamente valorizados, mas para que também os policiais possam de fato exercer a sua vocação de combate ao crime.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar