Semana terá importantes reuniões para a carreira administrativa

A semana será de importantes debates para o SINPECPF. Hoje (19), o sindicato participa de reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, juntamente com as demais entidades de classe da PF. Na quinta (22), a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira participa de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para tratar da reestruturação das carreiras da PF.

Ainda nesta semana o SINPECPF se reúne com o deputado Mauro Nazif (PSB/RO), eleito prefeito de Porto Velho (RO), para avaliar quem deverá substitui-lo no comando da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público. O nome mais cotado é o da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA).

Reunião com MJ - Na reunião com o ministro Cardozo - na qual se discutirá a divisão de atribuições com vistas à formulação de novo projeto de Lei Orgânica para a PF -, o sindicato pretende fazer com que o debate tenha início pela mais óbvia divisão existente no órgão: entre atividade administrativa e atividade policial.

O objetivo é deixar claro o espaço do servidor administrativo, de modo a coibir os desvios de função de policiais, hoje justificados pela gestão em razão do baixo número de servidores administrativos. Além de representar desperdício de dinheiro, os desvios têm impacto na atividade de segurança, pois reduzem o efetivo policial. "Muito melhor é valorizar o servidor administrativo, por meio da reestruturação de nossa carreira", pondera Leilane, avaliando que dessa forma o servidor administrativo permaneceria na instituição e a PF não teria mais porque deslocar policiais para a atividade meio.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar