Reunião com Ministério do Planejamento é adiada para novembro

O Ministério do Planejamento entrou em contato com o SINPECPF na tarde de ontem (22) para afirmar não ser possível retomar as negociações pela reestruturação ainda em outubro. De acordo com a Secretaria de Relações de Trabalho, as negociações a respeito da reposição das greves atrasou o cronograma do MPOG e todas as entidades tiveram suas reuniões reagendadas para novembro. O SINPECPF será a segunda entidade a ser recebida, com agenda prevista para o dia 7 de novembro.

A alteração foi recebida sob protestos do sindicato, que lembrou o acordo firmado com a categoria que estipula a retomada das negociações ainda neste mês. O MPOG reconheceu o descumprimento do acordado, mas pediu compreensão, alegando que todas as demais entidades também sofrerão atrasos em suas reuniões e lembrando que foi dada prioridade ao sindicato na ordem da retomada das negociações.

Para tornar o processo negocial o mais produtivo possível, o SINPECPF pretende utilizar o encontro para traçar todo o cronograma de negociações, com fixação de datas para as reuniões posteriores bem como dos tópicos que serão tratados em cada um desses encontros. Nossa ideia é que o cronograma estabeleça prazos para o término da discussão de cada um dos pontos controversos, garantindo-se assim o avanço contínuo do debate.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar