SINPECPF esclarece dúvidas acerca das prévias dos contracheques

Uma dúvida paira entre a categoria administrativa. Diferentemente do informado pelo Ministério do Planejamento, as prévias dos contracheques de setembro apresentam desconto de 100% das horas paradas na greve, embora o governo tenha concordado em descontar apenas metade desse valor. De acordo com a divisão de pagamento da PF, não há motivo para preocupação. Os valores ainda serão alterados pelo Ministério do Planejamento.

A divisão de pagamento explica que, antes que o pagamento seja autorizado, cada uma das prévias é analisada pelo Ministério do Planejamento, que homologa ou não o contracheque. É durante o processo de homologação que serão ressarcidas 50% das horas paradas, pois a “anistia” compete ao Ministério.

Assim, os valores constantes das prévias não correspondem ao que o servidor receberá no mês que vem. O corte será menor que o visto nas prévias, correspondendo à metade do período em que o servidor esteve em greve.

Já os 50% que serão descontados vão ser ressarcidos futuramente, em folha suplementar. Isso acontecerá assim que a Polícia Federal encaminhar ao Planejamento o plano de reposição das horas paradas.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar