Administrativos da PF promovem mutirão para colocar passaportes em dia no DF

Após decidir colocar fim à greve iniciada no último dia 15, os servidores administrativos da PF querem agora compensar a população pelos eventuais transtornos causados pelo movimento. “Nunca foi nossa intenção prejudicar a população. Apenas queríamos chamar a atenção para os problemas que enfrentamos na PF”, explica Leilane Ribeiro de Oliveira, presidente do sindicato da categoria (SINPECPF).

Para contornar os atrasos sofridos na emissão de passaportes, o SINPECPF promove na próxima sexta-feira (31), em Brasília – DF, a operação “Acertando os ponteiros”. O ato consiste em um mutirão de servidores administrativos no posto Na Hora da Rodoviária trabalhando para dar celeridade ao atendimento dos requerentes de passaporte, priorizando-se a entrega de documentos atrasados.

A categoria também espera com a ação mostrar para sociedade a diferença na qualidade do atendimento prestado pelo servidor administrativo da PF. “Infelizmente, a PF tem terceirizado algumas atividades típicas de servidores. A emissão de passaporte é uma delas”, explica Leilane. “Avaliamos que isso é um erro e queremos mostrar para a sociedade que é mais eficiente apostar no servidor de carreira”.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar