Ainda em greve, administrativos da PF mandam “sangue-azul” para os ares

Em greve desde o último dia 15 de agosto, os servidores administrativos da Polícia Federal terão nesta terça-feira (28), às 15h00, reunião decisiva para fechar acordo com o governo. A categoria, que reivindica a reestruturação de sua carreira, luta ainda para ter a imagem desvencilhada da dos policiais federais, chamados de “sangue-azul” pelo governo Dilma e que ganham até quatro vezes mais.

“É preciso mostrar que nem todos os servidores da PF estão na chamada elite do funcionalismo”, afirma Leilane Ribeiro de Oliveira, presidente do sindicato da categoria (SINPECPF). Há sete anos no órgão, ela faz jus a R$ 2.725,46 líquidos por mês, embora antes de assumir o sindicato atuasse em setor vital para o órgão: o de licitações e contratos.

Devido ao baixo salário, muitos administrativos da PF têm deixado o órgão em busca de melhores oportunidades de emprego. Para suprir a carência desses profissionais, a PF vem deslocando policiais federais para os postos administrativos, o que gera desperdício de dinheiro público e diminui o contingente policial nas operações. “Posso assegurar que a reestruturação de nossa carreira seria algo excelente para a segurança e para os cofres públicos”, sustenta Leilane.

Proposta única – A proposta única de reajuste no patamar de 15,8% divididos em três não agrada aos administrativos. Na avaliação do SINPECPF, o percentual não altera a situação enfrentada hoje pela categoria. O sindicato vê ainda contradição na proposta com o discurso adotado pelo governo. “Dizem que a prioridade é diminuir as distorções existentes entre as carreiras, mas oferecer um percentual único vai no caminho oposto”, observa Leilane.

Marcha – Para mostrar que não possuem “sangue-azul”, os administrativos prometem nova passeata com caras pintadas amanhã. Às 13h30 eles sairão em marcha do Ed. Sede da PF, no Setor de Autarquias Sul, até o Ministério do Planejamento, onde soltarão milhares de balões azuis durante a reunião deles com o governo. “Queremos com isso mandar esta imagem de ‘sangue-azul’ definitivamente para os ares”, explica Leilane.

CONCENTRAÇÃO NESTA TERÇA FEIRA: 11H00 EM FRENTE AO ED. SEDE!!!

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar