ATUALIZADO - Servidores administrativos da PF e governo tem reunião definitiva

ATUALIZADO - O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO REMARCOU A REUNIÃO COM O SINPECPF PARA AMANHÃ (28), ÀS 15H00.

A segunda-feira (27) será decisiva para a greve deflagrada pelos servidores administrativos da PF. É que ao meio-dia o Ministério do Planejamento volta a receber o sindicato da categoria (SINPECPF) para tentar viabilizar um acordo. A categoria reivindica reestruturação da carreira, valorização salarial e abertura de novo concurso para fortalecimento dos quadros.

Sempre usando de manifestações criativas, os administrativos prometem novamente adotar a estética de "caras pintadas" nessa reta final de negociações. A ideia de pintar os rostos surgiu após suposta declaração da presidente Dilma de que a Polícia Federal pertenceria a uma casta de "sangue-azul" no funcionalismo.

"Essa não é a realidade dos administrativos", explica a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira. "Ganhamos bem menos que os policiais federais e menos que carreiras de atribuições parecidas com as nossas, o que faz com que o êxodo de administrativos da PF seja muito grande", completa.

O SINPECPF sustenta que a batalha pela reestruturação não beneficiará apenas a categoria administrativa da PF, mas toda a população. "Para suprir a carência de administrativos, a PF desloca policiais para nossas áreas", conta Leilane. "Isso é desperdício de dinheiro público e é contra isso que estamos lutando".

Apoio - A lógica de que a reestruturação da carreira administrativa trará a economia e eficiência de que a PF precisa fez com que o pleito recebesse o apoio das demais categorias do órgão e de diversos parlamentares. Setenta deles - entre os quais o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS) - registraram em um vídeo o apoio à causa.

A reestruturação também conta com o apoio da Direção-Geral da PF, que endossa o projeto defendido pelo SINPECPF ora em análise no Planejamento. O plano é diminuir a dependência da PF por mão de obra terceirizada, prática mal vista em órgãos de segurança pública.

Confira aqui fotos da última manifestação dos "caras pintadas" da PF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar