Colegas catarinenses participam de curso de tiro e defesa pessoal

Os colegas de Santa Catarina participaram, entre os dias 2 e 6 de julho, do Curso de Noções de Armamento e Tiro e Defesa Pessoal, organizado pela Equipe T&D do estado e ministrado por instrutores da ANP. As aulas ocorreram em Florianópolis, nas dependências da SR, com carga horária de 24h, dividida entre teoria (12h) e prática (12h). O objetivo foi capacitar os colegas para o manuseio de armas de fogo, oferecendo ainda noções de técnicas para defesa pessoal.

A ideia do curso partiu da própria Superintendência, em atendimento a inúmeros pedidos de servidores administrativos para a realização deste tipo de capacitação. O planejamento do curso ficou a cargo da Equipe de T&D do estado, com o apoio de instrutores da ANP. Ao todo, dezesseis colegas foram capacitados e o sucesso já fez com que uma nova edição seja cogitada.

Por atuar em organização policial, os servidores administrativos frequentemente se deparam com armas de fogo durante o exercício de suas atividades. Além disso, a sociedade em geral não sabe distinguir os diferentes cargos existentes na PF, fazendo com que servidores administrativos possam ser confundidos com policiais. Por isso, é interessante que também os administrativos recebam treinamento para saber como funciona uma arma de fogo ou como agir em uma situação de risco, independentemente do desejo do servidor de possuir ou não uma arma pessoal.

O SINPECPF irá agora propor à Direção-Geral que o modelo catarinense seja levado aos demais estados, para que toda a categoria possa receber treinamento semelhante.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar