Servidores da PF promovem doação de sangue em protesto contra descaso do governo

Servidores administrativos, delegados e peritos da Polícia Federal retomarão durante as próximas semanas o cronograma de ações planejadas em protesto contra a demora do governo em solucionar os pleitos dos servidores do órgão. É o Mude PF (Movimento Unido em Defesa da PF), que no próximo dia 4 de julho promove campanha de doação de sangue em todo país com o slogan “A PF dá o sangue pelo Brasil”.

A manifestação estava originalmente planejada para ocorrer durante a Rio+20, mas foi adiada a pedido do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que se comprometeu a buscar soluções para as reivindicações dos servidores. As entidades que integram o Mude PF decidiram dar um voto de confiança ao governo e concordaram em mudar os planos, alertando que as manifestações seriam retomadas caso não houvesse alteração no cenário de negociações.

Para nós, servidores administrativos, o 4 de julho é ainda mais simbólico. É que nesse dia o Ministério do Planejamento se comprometeu a apresentar proposta de reestruturação de nossa carreira, o que torna a data uma espécie de “dia D” em nossa luta por valorização.

Por isso, sua participação é fundamental. Com esse gesto, reforçaremos a ideia de que os servidores da PF dão o sangue pelo Brasil, mesmo sem receber o devido reconhecimento por parte das autoridades governamentais. Vale destacar: aqueles que participarem irão receber camiseta do movimento Mude PF. Recomendamos a todos os colegas que tirem fotos durante a doação de sangue – usando a camiseta do movimento –, encaminhando-as ao SINPECPF pelo e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br

Todos devem participar, pois além de darmos nosso recado ao governo, estaremos colaborando para melhorar a situação dos estoques de sangue nos hemocentros, que hoje se encontram abaixo do ideal.

Clicando aqui, é possível conferir os requisitos para ser doador de sangue.

Clicando aqui, você confere a lista de hemocentros existentes no país.

A logística da campanha em cada estado ainda está sendo definida. Mais informações serão divulgadas em breve em nosso site.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar