Deputado Ronaldo Zulke promete sondar Planejamento sobre reestruturação

A vice-presidente do SINPECPF, Cleuza Menezes, reuniu-se com o deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS) durante a manhã da última quinta-feira (26), em Porto Alegre-RS, para discutir a situação do projeto de reestruturação da carreira administrativa da PF. Zulke ficou intrigado com a demora das negociações no Ministério do Planejamento, tendo em vista que o projeto é de iniciativa do próprio governo. “Quero me reunir com o Planejamento para verificar o porquê disso”, garantiu o deputado.

A reunião foi intermediada pela vereadora porto alegrense Sofia Cavedon (PT), que se disse espantada por saber que uma instituição respeitada como a PF pudesse estar sofrendo com problemas como a terceirização irregular e o desvio de função de policiais. Ronaldo Zulke ouviu atentamente os relatos levados pela vice-presidente e solicitou quinze dias para poder sondar o Planejamento a respeito da questão. “Aí saberemos a opinião do Governo sobre o projeto”, avaliou.

Para a vice-presidente, a aproximação com parlamentares é importante porque eles têm maior acesso a quem detem poder decisório no Executivo. Ela espera agora se reunir com outro parlamentar gaúcho, o deputado Paulo Pimenta (PT/RS), escolhido relator da proposta de orçamento para 2013, para reforçar a importância de valorização da carreira administrativa da PF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar