Policiais promovem operação-padrão nesta quinta-feira por melhores condições de trabalho e fim da terceirização irregular na PF

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) promoverá amanhã (19), em todos os aeroportos e postos de fronteira, operação-padrão, realizada pelos policiais, em protesto contra a falta de condições de trabalho e a precariedade de controle nesses locais, além da crescente terceirização de funções de competência exclusiva aos servidores da Polícia Federal. 
 
Segundo a Fenapef, os policiais entregarão à população panfletos explicativos sobre a precariedade dos serviços de segurança. A operação é chamada de padrão, pois serão feitos serviços que deveriam ser rotineiros, como a fiscalização da documentação e das bagagens de todos os passageiros que embarquem ou desembarquem no País, mas que na realidade não ocorrem devido à falta de pessoal e estrutura, sendo normalmente realizada apenas uma amostragem.
 
Para o presidente da Fenapef, Marcos Wink, a operação-padrão nos aeroportos brasileiros é também um protesto contra as terceirizações em funções exclusivas da PF.  “O terceirizado não pode ser usado nem para as atividades-meio na PF, quanto mais para as atividades-fim “, reclama.
 
Como a batalha contra a terceirização irregular na PF também é de interesse da categoria administrativa , o SINPECPF apoia o movimento dos policiais e, apesar de não fazer parte do movimento, comparecerá nas manifestações no aeroporto de Brasília. Por fim, deixamos à vontade os servidores do PECPF que quiserem participar das manifestações.
 
Com informações extraídas do site da Fenapef.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar