Servidores do DF confirmam disposição em protestar contra demora na reestruturação

Atenção autoridades governamentais: atendendo ao chamado do SINPECPF, os servidores administrativos da PF compareceram à AGE desta terça (27) e confirmaram a disposição em protestar contra o tratamento que o Governo tem dado à categoria. Reunidos em frente ao Ed. Sede, os colegas de Brasília foram convidados a unir forças com outras categorias do serviço público em movimento amplo para desestabilizar o Governo.

O plano inicial é somar forças com as demais entidades que integram a Campanha Salarial Unificada 2012. O objetivo é unir todo o serviço público em protesto contra o Governo, durante abril ou maio, caso as negociações gerais não avancem. A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira enfatizou que a eventual participação na ação conjunta não irá retirar a autonomia do sindicato nas negociações específicas. “São demandas independentes”, reforçou.

Nas negociações gerais, o SINPECPF e as demais entidades pleiteiam interesses comuns, como a definição de data-base, a reposição das perdas inflacionárias dos últimos três anos, o reajuste dos benefícios, entre outros. A próxima reunião para debater esses temas com o Planejamento será amanhã (28). Para pressionar o Governo, as entidades promoverão manifestação conjunta em frente ao Ministério do Planejamento no momento da reunião.

Reestruturação – O fim do prazo acordado para debater a reestruturação do PECPF também foi discutido na AGE. O Planejamento pede a repactuação dos prazos em função da morte do secretário Duvanier Paiva, responsável pela interlocução do Governo. O novo secretário de relações de trabalho, Sérgio Mendonça, sinalizou nas últimas reuniões que o limite ideal seria o final de agosto, mas nenhuma entidade de classe concorda com a proposta.

“Não podemos aceitar que as negociações se arrastem novamente até agosto, como no ano passado”, alertou Leilane. Ela revelou que Sérgio Mendonça prometeu receber o SINPECPF logo após a Semana Santa, retomando assim as negociações. “Essa reunião será fundamental. Caso a categoria perceba que o Governo só pretende ganhar tempo, devemos nos preparar para lutar”, afirmou, convocando os colegas.

Aniversário da PF – A presidente lembrou a reunião convocada pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, no dia 8 de fevereiro para discutir a reestruturação do PECPF. Na ocasião, Daiello afirmou que mergulharia de cabeça na empreitada, articulando apoio no Governo para que a demanda fosse solucionada ao longo do primeiro semestre. Para Leilane, a solenidade em comemoração ao 68º Aniversário da PF será uma boa oportunidade de lembrar o diretor-geral dessa promessa.

Ficou decidido então que a categoria deverá comparecer em massa à solenidade – que terá início às 10h00 dessa quarta-feira (28). Os colegas deverão estar devidamente trajados com a camisa preta do SINPECPF, prontos a gritar pela reestruturação da carreira. Após a solenidade, o sindicato irá disponibilizar ônibus para que a categoria se desloque até o Ministério do Planejamento para participar da mobilização preparada junto às demais entidades de classe que integram a Campanha Salarial Unificada 2012.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar