Substituto de Duvanier Paiva será apresentado na próxima quarta

O nome do substituto de Duvanier Paiva na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento será finalmente revelado na próxima quarta-feira (7), em reunião com representantes de classe do serviço público federal. Há 45 dias, as negociações com o funcionalismo estão paralisadas à espera de uma definição do Governo. O SINPECPF marcará presença no evento para solicitar a retomada das negociações sobre a reestruturação do PECPF.

O acordo firmado pelo SINPECPF com o Planejamento prevê que as negociações relativas à reestruturação e recomposição salarial do PECPF sejam concluídas até o final deste mês. Na avaliação do sindicato, a morte de Duvanier não justificaria o não cumprimento do prazo, já que parte das negociações foi conduzida pela secretária-adjunta Marcela Tapajós, que, portanto, estaria apta a dar continuidade ao debate.

O sindicato também irá engrossar o coro das demais entidades sindicais, que estão temerosas quanto à possibilidade de o Governo utilizar a mudança de secretário como pretexto para fazer com que as negociações retornem ao ponto de partida. “Isso é algo absurdo, que não poderemos aceitar”, alerta a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar