SINPECPF participa de reunião que discute campanha salarial unificada

O SINPECPF participa, nessa terça-feira (31), de reunião com as entidades classistas que integram o movimento de Campanha Salarial Unificada 2012, organizado pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). O objetivo da Campanha é fazer com que todo o serviço público atue de forma conjunta contra a atual política de arrocho salarial no setor. Diversas entidades aderiram ao movimento acreditando que uma mobilização ampla terá melhores chances de quebrar a blindagem do Governo.

O SINPECPF quer conhecer melhor os planos da Condsef para decidir se irá aderir ou não à mobilização. Esta será a segunda reunião das entidades e na primeira tivemos conhecimento de que boa parte das entidades mobilizadas também firmaram acordos com o Ministério do Planejamento e, assim como o SINPECPF, não têm visto as negociações avançarem de forma satisfatória. Na avaliação delas, um movimento forte, capaz de paralisar todo o serviço público, mostraria à sociedade como é grande a insatisfação dos servidores com o atual Governo.

Entre as ações já definidas pela Condsef está o lançamento da Campanha Salarial 2012, no dia 15 de fevereiro, data que deve coincidir com a retomada da frente parlamentar em defesa do setor público na Câmara dos Deputados. As entidades esperam causar “barulho” com o lançamento, forçando o Governo a retomar as negociações salariais e de reestruturação das carreiras.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar