24 de janeiro: dia do Aposentado e Pensionista

Neste dia 24 de janeiro, comemora-se o Dia do Aposentado e Pensionista. O tributo é mais do que justo. Entretanto, para o SINPECPF, prestar apenas um dia de homenagem a pessoas que dedicaram vidas inteiras ao serviço público é insuficiente para retribuir esses profissionais pela contribuição na construção de um Brasil mais eficiente. Melhor seria que fossem homenageados sempre, dia após dia, por meio de uma política de valorização condizente com a importância do serviço que prestaram à sociedade.

O SINPECPF tem travado inúmeras batalhas em defesa dos interesses de aposentados e pensionistas, tanto na esfera administrativa, como também na judicial. Em nossa incansável luta pela reestruturação, frisamos sempre a importância de que TODOS os servidores sejam incluídos na nova carreira, inclusive aposentados e pensionistas, provavelmente aqueles que mais merecem ser contemplados por essa conquista.

Na justiça, lutamos pelo tratamento isonômico em relação aos servidores da ativa. Neste contexto inserem-se as ações que pedem o pagamento retroativo das gratificações pagas em valor inferior ao recebido pelos servidores ativos. Já obtivemos o trânsito em julgado da ação da GDATA, mas, infelizmente, em decorrência da burocracia judicial, nossos filiados ainda não puderam receber aquilo que lhes é de direito. Não descansaremos até que isso aconteça.

Temos consciência e ressaltamos sempre que, um dia, caso tudo transcorra dentro da normalidade, todos iremos nos aposentar. A bandeira pela correta valorização dos aposentados deve, portanto, ser empunhada por todos, não apenas por aqueles que já se aposentaram ou estão prestes a fazê-lo. Se quisermos ter um futuro digno, devemos reconhecer hoje o valor daqueles que tanto fizeram no passado.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar