Marcela Tapajós assume interinamente comando das negociações com sindicalismo

A morte do secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, traz consigo uma série de questionamentos sobre como se darão as negociações do Governo com o serviço público daqui para frente. Quem irá ocupar o posto em que Duvanier esteve nos últimos cinco anos? Haverá mudanças na política de negociações?

Ainda é cedo para responder estes questionamentos, pelo menos a longo prazo. No momento, o cargo de Duvanier será ocupado interinamente pela secretária adjunta de recursos humanos, Marcela Tapajós, mas o Planejamento ainda não confirmou se ela ficará a frente do cargo em caráter definitivo. Caberá a Marcela Tapajós dar seguimento às negociações em curso – inclusive a com o SINPECPF – até que uma posição definitiva seja tomada.

Velório – A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira compareceu ao velório de Duvanier na tarde de ontem (19), em Brasília (DF), e se solidarizou com os companheiros de trabalho do secretário. Ela frisou que, apesar de todas as divergências envolvendo o Planejamento e o SINPECPF, nutria grande respeito pela pessoa do secretário. “Era um grande negociador e permaneceu onde esteve por tanto tempo porque era competente em dar cumprimento às políticas de Governo. Não devemos culpá-lo pelo tratamento dispensado aos servidores”, avalia.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar