Parlamentares pedem audiência com ministra do Planejamento para discutir reestruturação

Sensibilizados com o drama vivido hoje pela categoria administrativa da Polícia Federal, parlamentares procurados pelo SINPECPF nos últimos dias começam a agir para tentar colaborar com a luta pela reestruturação da carreira. Nesta semana, os deputados Lincoln Portela (Líder do PR) e Márcio Marinho (PRB/BA) encaminharam Ofícios ao Ministério do Planejamento solicitando audiência com a Ministra Miriam Belchior para debater a questão.

Lincoln Portela promete ainda, nos próximos dias, usar o seu espaço na tribuna como líder de partido para discursar sobre a situação da carreira administrativa, conclamando os demais líderes a agir em defesa da categoria.

Cabe ainda fazer um alerta àqueles que minimizam a importância da cruzada política travada pelo sindicato. Nossa demanda de reestruturação passará, obrigatoriamente, pelo Congresso, seja por meio de projeto específico, ou inserida em uma eventual nova proposta de Lei Orgânica da PF. Por isso, é importante que os parlamentares conheçam nossa demanda e se coloquem desde já dispostos a defendê-la. Sem apoio político, a reestruturação não acontecerá.

Além disso, é bom lembrar que todos os ministérios possuem indicações partidárias em sua composição. Logo, o contato dos parlamentares com esses ministérios costuma ser bastante próximo, o que possibilita a abertura de portas. Vale lembrar que, no ano passado, o Planejamento só concordou em iniciar as negociações com o sindicato após dois parlamentares terem intermediado uma reunião com o secretário de recursos humanos, Duvanier Paiva Ferreira.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar