SINPECPF e categorias policiais discutem atuação conjunta

A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, participou na quarta-feira (09) de reunião do conselho de representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O encontro teve como objetivo debater ações conjuntas pela valorização dos servidores da PF bem como a construção de uma pauta comum de reivindicações. O debate também contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Hélio Buchmüller Lima.

Durante a reunião, os representantes da Fenapef avaliaram que o Governo não tem dispensado a devida atenção aos profissionais da PF e que a desunião existente entre as categorias que compõem a instituição enfraquece as reivindicações pela reestruturação das carreiras e dos salários. Eles concluíram ainda que questões como a atual política de remoções, a terceirização de serviços, os desvios de função e os abusos cometidos pela Administração em relação a procedimentos disciplinares, dentre outros temas, afligem todas as categorias, e podem consolidar uma pauta comum de reivindicações.

Sobre o desvio de função de policiais, a presidente do SINPECPF confirmou que a questão é uma prioridade para a categoria administrativa e que, no que depender do sindicato, eles continuarão a ser denunciados. Os policiais aplaudiram a iniciativa e garantiram apoio, condenando a prática. “Lugar de policial é na atividade fim”, protestaram.

AGE– Para que a nossa categoria possa debater os tópicos abordados durante a reunião promovida pela Fenapef, o SINPECPF está planejando a realização de Assembleia Geral Extraordinária para os próximos dias.

Com informações e foto da Agência Fenapef.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar