Líder do PR na Câmara promete apoiar luta pela reestruturação do PECPF

O apoio parlamentar à reestruturação da carreira administrativa da PF cresce a cada dia. Nas últimas semanas, a causa ganhou fortes aliados, entre eles, o deputado Lincoln Portela, líder do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados. Em reunião com a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira ocorrida no último dia 27, o deputado se comprometeu a levantar a bandeira de valorização do servidor administrativo da PF, garantindo o apoio do partido à demanda.

Durante o encontro com o SINPECPF, o líder do PR afirmou ser contrário às práticas de terceirização irregular e desvio de função de policiais adotadas pela Polícia Federal para suprir a carência de servidores administrativos. “Essas são questões muito sérias, que precisam ser solucionadas em definitivo”, avaliou. O parlamentar afirmou que irá solicitar uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para levar até ela as informações repassadas pelo SINPECPF, mostrando a gravidade dos problemas enfrentados pela PF.

Lincoln Portela comprometeu-se ainda a usar seu espaço na tribuna da Câmara para discursar a favor da valorização do servidor administrativo na Polícia Federal. “Quero utilizar meu espaço como líder de partido para fortalecer este debate aqui na casa”, explicou, colocando-se a disposição do SINPECPF para defender os interesses da categoria.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar