Parabéns, colega servidor! Hoje é seu dia!

No dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público Federal. Mas o que nós, servidores, devemos neste dia de hoje? A realidade do serviço público brasileiro continua muito longe da ideal. Nós, que prestamos serviços essenciais para a sociedade, seguimos mal remunerados. Nossa condição de trabalho é muitas vezes precária, e não raro temos de lidar com assédio moral por parte de superiores. Infelizmente, outras tantas categorias sofrem com problemas parecidos.

O SINPECPF, que passou os últimos anos discursando sobre a importância que a reestruturação da carreira administrativa terá para a PF, pode dizer sem medo de errar: todo o serviço público brasileiro precisa ser reestruturado. Estamos em pleno século XXI, vivenciando o dinamismo da era das comunicações. Não há mais espaço em nossa sociedade para terceirização irregular ou desvios de função descabidos. Se o Brasil quer mesmo ser protagonista no palco global, precisa zelar pela eficiência dos serviços prestados à população.

Mesmo as mais longas caminhadas são feitas de pequenos passos, e estes precisam ser comemorados. Aos poucos, a categoria administrativa vem alcançando mais espaço nos debates relativos ao trabalho desempenhado pela PF. Não podemos esmorecer, pois o respeito, depois de conquistado, precisa ser preservado. Devemos caminhar de cabeça erguida, orgulhosos, pois servimos ao país, colaborando com o crescimento da sociedade brasileira.

Vitória sem luta é triunfo sem glória.

Por fim, vale a pena reler o texto do colega Iran F. de Miranda sobre o porquê do dia do servidor. Segundo ele, somos os “guerreiros de nosso tempo”. Diante das batalhas que travamos dia após dia, só cabe a nós concordar

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar