Sen. Jayme Campos solicita atenção especial do MPOG ao projeto de reestruturação

Cumprindo com o compromisso firmado com o SINPECPF na última semana, o senador Jayme Campos (DEM/MT) encaminhou ofício à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no qual solicita especial atenção à análise do projeto de reestruturação da carreira administrativa da PF, demanda atualmente em debate naquele ministério. No documento, Campos destaca a urgência e necessidade do processo para a melhoria da gestão de recursos humanos da PF.

Em seu ofício, o senador anexa alguns dos documentos apresentados a ele pelo SINPECPF, como o parecer elaborado pelo ex-ministro do STF, Ilmar Galvão, que atesta a constitucionalidade da proposta de reestruturação defendida pelo sindicato. Com isso, o parlamentar espera demonstrar à ministra que a proposta foi produzida cuidadosamente para não ferir os ditames legais.

O senador também destaca o fato de a proposta ter sido produzida de acordo com a minuta do projeto de reestruturação da carreira administrativa da AGU, havendo, portanto, respaldo por parte dessa instituição ao projeto do PECPF.

Com o apoio, o senador também espera colaborar na luta contra o desvio de função de policiais, de modo a propiciar mais segurança nas fronteiras brasileiras. “O governo precisa aumentar o contingente de policiais nas fronteiras e não vai ser deslocando esses profissionais para a atividade administrativa que ele irá conseguir”, avalia.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar