Senador Jayme Campos garante apoio político à reestruturação do PECPF

O SINPECPF e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniram na tarde de ontem (18) com o senador Jayme Campos (DEM/MT) para solicitar o apoio dele a demandas de interesse dos servidores da Polícia Federal. No caso do PECPF, o debate girou em torno do projeto de reestruturação da carreira em análise no Ministério do Planejamento e em como a medida auxiliaria na segurança das fronteiras, coibindo o desvio de função de policiais.

Campos, que já foi governador do estado do Mato Grosso, disse conhecer bem a triste realidade das fronteiras brasileiras. Para o senador, o ato de tirar policiais dessas lotações para colocá-los no exercício de funções administrativas é um absurdo e ilustra bem como a segurança pública não vem recebendo a devida atenção por parte do governo. “O governo precisa aumentar o contingente de policiais nas fronteiras e não vai ser deslocando esses profissionais para a atividade administrativa que ele irá conseguir”, ponderou.

O sindicato solicitou então ao senador que ele pressione o governo para garantir que a reestruturação seja promovida o quanto antes. Com esse objetivo em mente, Campos se comprometeu a trabalhar para que o tema seja colocado na pauta dos debates do Senado. “A Comissão de Constituição e Justiça da casa está criando agora uma subcomissão de Segurança Pública. Creio que este será o local ideal para que esse assunto seja debatido”, avaliou.

O senador acredita que, caso a subcomissão se mobilize, o Senado terá condições de pressionar o governo para que a reestruturação seja concluída o quanto antes. “O pleito de vocês é justo e utilizarei meu espaço na tribuna para colocar este tema na ordem do dia, cobrando uma solução rápida para o problema”, garantiu.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar