Direção-Geral descarta proposta de concurso temporário para o PECPF

Após o SINPECPF ter expressado seu repúdio à proposta de realização de concurso temporário para os quadros do PECPF – com o apoio da ADPF e da Fenadepol, que também expressaram repúdio por meio de ofício –, a Direção-Geral da PF confirmou que a ideia está descartada. O diretor-geral, Leandro Daiello Coimbra, concordou que um concurso temporário não solucionaria os problemas decorrentes da terceirização e também desprestigiaria os servidores administrativos.

Com o concurso temporário devidamente descartado, a Direção-Geral voltará agora a cobrar do Ministério do Planejamento a realização de concurso definitivo para a categoria. A negociação ficará a cargo do diretor de gestão de pessoal, Maurício Leite Valeixo, que em conversa com o SINPECPF sustentou a tese de que o certame deve acontecer após a carreira ter sido devidamente reestruturada.

O SINPECPF comemora esta demonstração de bom senso por parte da Direção-Geral, mesmo sabendo que ela só ocorreu após a categoria ter manifestado sua insatisfação para com a proposta. Cabe agora à Direção cobrar de forma firme a reestruturação da carreira, viabilizando assim a realização de novo concurso para a categoria.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar