Entidades avaliam próximos passos de Frente Parlamentar

As entidades que compõe fórum de apoio à Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público se reuniram na tarde de ontem (14) para definir quais ações devem ser sugeridas e/ou cobradas da Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Administrativo. Como o Ministério do Planejamento afirma que os processos de reestruturação dependem do aval da AGU, as entidades decidiram pedir que os parlamentares solicitem à AGU parecer acerca da legalidade das propostas.

Participaram da reunião a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira; o presidente da Associação dos Servidores da Advocacia Geral da União (Asagu), Paulo de Tarso Bello de Souza; a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da Receita Federal do Brasil (Sindsarf), Jecirema Alves Carvalho; e a presidente da Associação Nacional dos Servidores de Apoio Logístico da Polícia Rodoviária Federal (Ansal), Rejane Maria da Rosa.

O pedido de contato com a AGU foi encaminhado pelas entidades ao presidente da Frente Parlamentar, deputado Mauro Nazif, na manhã de hoje (15). Ele se comprometeu a agendar visita à AGU já na próxima semana.

Nazif esclareceu ainda que a reunião que as entidades pleiteavam com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, não será realizada porque ela segue irredutível na postura de não negociar diretamente com as entidades classistas. “Entramos em contato com a ministra, mas o posicionamento dela é de não nos receber”, lamentou.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar