Servidor do PECPF: ajude o sindicato a relacionar as atribuições da categoria

No debate sobre a reestruturação da carreira que o SINPECPF e o Ministério do Planejamento irão promover, um dos temas centrais será a singularidade das atribuições desempenhadas pelos servidores administrativos da PF. Como não existe norma legal que relacione as atribuições da categoria, os limites de atuação do PECPF não estão claros, e a carreira é hoje regida pelas atribuições relacionadas no edital do concurso de 2004. Essa situação dificulta o reconhecimento do PECPF como carreira diferenciada e por isso precisa ser revista.

Precisamos demonstrar que os servidores administrativos da PF desempenham atividades que não encontram paralelo em outros órgãos da administração pública, evidenciando assim a necessidade de modernização da estrutura de nossa carreira. Para fazer isso, o sindicato conta com a colaboração da categoria: cada setor deve designar nomes para trabalhar junto com o sindicato com o objetivo de catalogar criteriosamente as atribuições dos diferentes cargos da categoria.

O trabalho consiste basicamente em relacionar as atribuições que os servidores do PECPF exercem na prática. Muitas de nossas atividades são extremamente peculiares, como o acompanhamento psicológico de policiais e o acesso a dados sigilosos de operações. O Planejamento quer conhecer essas peculiaridades para poder mensurar o quão específica é a situação do PECPF, algo fundamental para que possamos finalmente ser vistos com distinção no universo do serviço público.

Portanto, colega, sua contribuição é fundamental. Os voluntários devem entrar em contato com o sindicato através do e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br para que possamos definir a equipe de trabalho. Mas atenção: esse processo precisa ser concluído o quanto antes. As primeiras oficinas para debater a reestruturação serão agendadas pelo Ministério do Planejamento nos próximos dias. Precisamos estar preparados para enfrentar o debate sobre o futuro de nossa categoria, comprovando a necessidade de reestruturação e a possibilidade de enquadramento dos atuais servidores.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar