MPOG se compromete a concluir negociações pela reestruturação até março de 2012

Seguindo a orientação da maioria dos estados que se posicionaram oficialmente a respeito da questão, o SINPECPF firmou, na tarde dessa quinta-feira (1º), acordo com o Ministério do Planejamento no qual este se compromete a concluir as negociações pela restruturação da carreira administrativa até março de 2012. O acordo prevê também que as tabelas remuneratórias dos servidores sejam reajustadas em conformidade com a proposta oferecida na reunião da última terça.

Na opinião da vice-presidente, Cleuza Menezes, mais importante que conquistar um reajuste de pequeno impacto para os servidores é assegurar a continuidade das negociações pela reestruturação com a determinação de prazo para a conclusão de trabalhos. “Cabe agora ao sindicato, com o apoio de nossa direção-geral, do Ministério da Justiça e dos parlamentares, garantir que nossa reestruturação seja concretizada nos melhores termos possíveis. Com isso, teremos finalmente condições de nos diferenciarmos das demais categorias administrativas, algo pelo qual lutamos há tantos anos”, declarou.

O primeiro passo nessa nova etapa de negociações será a realização de Oficinas, ainda em setembro, sobre o enquadramento dos atuais servidores na nova carreira. Segundo o secretário de recursos humanos do MPOG, Duvanier Paiva Ferreira, o governo irá contatar especialista com posicionamento favorável sobre a questão para que ele realize exposição acerca de como o processo pode ser realizado no PECPF. A oficina também irá contar com a presença de palestrantes escolhidos pelo sindicato para debater o tema. A data e o local da primeira oficina serão confirmados nos próximos dias.

Clique aqui e confira o termo de acordo firmado com o Planejamento.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar