SINPECPF solicita apoio do senador Marcelo Crivella às demandas do PECPF

Reconhecido como defensor das reivindicações dos servidores da Polícia Federal, o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) recebeu nessa quinta-feira (18) os presidentes do SINPECPF e da Associação Brasileira de Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol) para debater as demandas de interesse dos servidores administrativos e papiloscopistas do órgão.

A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira entregou ao senador ofício contendo panorama das negociações pela reestruturação da carreira administrativa. O documento também aborda a luta pela valorização salarial da categoria, atualmente em curso no Ministério do Planejamento. Após fazer um breve apanhado da situação, a presidente pediu o apoio do senador para que as demandas sejam vistas pelo governo como prioridades na área de segurança pública.

Crivella revelou preocupação com as denúncias sobre a crescente terceirização irregular praticada pelo órgão. O senador também concordou que desviar policiais atuando em funções administrativas configura-se como desperdício de erário. “De fato, não faz sentido proceder desta forma, principalmente em um cenário de crise. Irei sondar como posso ajudar para que esse erro seja corrigido”, comprometeu-se.

Já o presidente da Abrapol solicitou que o senador trabalhe pela aprovação do projeto de lei que reconhece os papiloscolpistas como peritos oficiais. O referido projeto está hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Senado à espera de votação.

Fotos: Assessoria do senador Marcelo Crivella

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar