Chefias administrativas passarão a ser ocupadas por servidores do PECPF no RS

A luta dos servidores administrativos para ocupar os espaços que lhes são devidos começa a render frutos no Rio Grande do Sul. Aproveitando a transição de comando na Superintendência gaúcha, o SINPECPF se reuniu no dia 24 de junho com o novo superintendente, Rosalvo Ferreira Franco, para cobrar que as chefias administrativas sejam entregues aos servidores do PECPF. Ciente de que a medida trará ganhos à gestão, Rosalvo acatou o pedido, com a condição de que a categoria apresente nomes dispostos a assumir estes postos.

Os primeiros voluntários já foram apresentados e seus nomes foram imediatamente aprovados pelo superintendente: o administrador Anderson Pimentel Lemos irá assumir a chefia do Setor de Recursos Humanos, tendo como substituta a AADM Cleuza Menezes, vice-presidente do SINPECPF e representante estadual do sindicato. Já a chefia do Núcleo de Tecnologia da Informação ficará a cargo do ATE Marcos Rafael Stefens, que terá como substituto o ATE Vinícius Marcelino Ilha.

Após as escolhas, o superintendente avaliou que os setores ficarão em ótimas mãos, reiterando as melhorias que estes atos trarão para a gestão do órgão. “O correto é que setores administrativos sejam comandados por quadros do PECPF. Quando existem servidores dispostos a tanto, não há por que não ser desta forma”.

A vice-presidente do SINPECPF agora pretende conscientizar os demais colegas gaúchos sobre a importância simbólica de assumir as chefias dos postos administrativos. “Por mais que a contrapartida financeira por estas chefias não seja a ideal, devemos ocupar nossos espaços para deixar claros nosso papel e nossa importância”, pondera. Ela lembra que o atual SELOG no estado deverá deixar o cargo no final do ano e que até lá a categoria precisa apresentar um nome para assumir o posto. “Este processo está apenas no começo. Ocupar estes espaços fortalece nossa luta por reconhecimento profissional. A recompensa salarial virá com a reestruturação da carreira!”, sentencia.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar