Reunião com MPOG desta sexta-feira é adiada para o próximo dia 21

Apesar das promessas do secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, não será nesta sexta-feira (15) que o governo irá apresentar a previsão orçamentária para reajustes do funcionalismo. Alegando não ter tido tempo hábil para formular a proposta, o Planejamento adiou a reunião de hoje para o próximo dia 21. O cancelamento aumenta o temor dos servidores de que não haja tempo hábil para costurar acordo antes do envio da Lei Orçamentária Anual para o Congresso.

Para a reunião desta sexta, estava prevista, além da apresentação do valor de total de que o governo dispõe para a concessão dos reajustes, a revelação de quais setores seriam priorizados na negociação. Na última reunião geral com os representantes de classe do funcionalismo, Duvanier afirmou que os ajustes devem focar a correção das atuais distorções existentes no setor público, favorecendo as categorias que tiveram menores ganhos em negociações passadas.

Situação do PECPF –A reunião que o Planejamento promove entre representantes do SINPECPF e da Fenapef não sofreu alteração de agenda, continuando prevista para o próximo dia 20. A expectativa para o encontro é que o governo se pronuncie a respeito da possibilidade ou não de reestruturação da carreira administrativa, bem como apresente as propostas de reajuste para administrativos, agentes, escrivães e papiloscopistas.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar