20 de julho: Demandas do PECPF voltam a ser debatidas no Ministério do Planejamento

Na próxima sexta-feira (15), o SINPECPF estará no Ministério do Planejamento para conhecer a proposta geral do governo para o reajuste do funcionalismo. Mas no dia 20, o foco do debate será outro. A reestruturação da carreira e o reajuste para os servidores administrativos voltam à pauta, novamente em reunião conjunta com a Fenapef. A expectativa é que o Planejamento se manifeste sobre o envio do projeto de reestruturação para a Casa Civil, revelando também a proposta salarial para a categoria.

A aproximação da data limite de apresentação do projeto de Lei Orçamentária Anual para o Congresso Nacional (31 de agosto) faz com que tanto o SINPECPF quanto a Fenapef esperem propostas mais concretas para a reunião. “Já apresentamos nossas reivindicações. Agora queremos saber se o governo irá atendê-las ou se está disposto a arcar com as consequências de uma negativa”, destaca a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira.

Reconhecendo que a área econômica do governo joga duro, a presidente afirma que o sindicato está bem municiado de argumentos para refutar proposta que não atenda às expectativas da categoria. Ela destaca o forte trabalho parlamentar desenvolvido ao longo do primeiro semestre e as denúncias de terceirização irregular na PF veiculadas pela imprensa como trunfos para a negociação. “Chegou a hora de o PECPF ser realmente valorizado, para que possamos por fim à terceirização irregular e aos desvios de função. Não podemos nos contentar com qualquer proposta”, ressalta.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar