Categorias administrativas querem que MPOG priorize reestruturação e reajuste salarial

As entidades que compõe fórum de apoio à Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público estiveram reunidas na tarde de ontem (04) na sede do SINPECPF para construir a pauta da reunião que os parlamentares irão solicitar junto ao Ministério do Planejamento. Os representantes decidiram que, nesse primeiro momento, deve ser dada prioridade às demandas de reajuste salarial e à reestruturação das carreiras.

Os representantes pretendem utilizar a reunião com o Planejamento para pedir avanços nas negociações das propostas de reestruturação de carreira e de reajuste salarial que cada categoria mantém naquele Ministério. “A proposta de Lei Orçamentária Anual precisa ser fechada até o dia 31 de agosto. Precisamos que as negociações pelo reajuste avancem até lá”, avalia a presidente do SINPECPF.

Também ficou decidido que, em um segundo momento, serão priorizadas as demandas de interesse geral, deixando os pleitos específicos para a última etapa de negociações. As entidades também concordaram em questionar o Planejamento acerca da realização de novos concursos públicos para cada uma das categorias integrantes do fórum.

Participaram da reunião a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira; o presidente da Associação dos Servidores da Advocacia Geral da União (Asagu), Paulo de Tarso Bello de Souza; o vice-presidente da Asagu, Danton Freitas de Azevedo; a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da Receita Federal do Brasil (Sindsarf), Jecirema Alves carvalho; a presidente da Associação Nacional dos Servidores de Apoio Logístico da Polícia Rodoviária Federal (Ansal), Rejane Maria da Rosa; e a presidente da União Nacional dos Servidores da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (Unasp), Dayse Cristina de Souza.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar