SINPECPF solicita apoio do presidente do Senado à reestruturação do PECPF

O presidente do Senado Federal, José Sarney, recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), comitiva de representantes de classe da PF. No encontro, a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, entregou ao senador documento que contextualiza as negociações relativas à reestruturação do PECPF, solicitando apoio à demanda. “Hoje a PF sofre com o baixo número de servidores administrativos, tendo de terceirizar postos e desviar policiais de função para suprir essa carência. Contamos com o apoio de Vossa Excelência para mudar este quadro”, enfatizou.

Sarney se comprometeu a analisar o conteúdo do documento, afirmando estar ciente de parte dos problemas existentes hoje na Polícia Federal e se colocando a disposição para ajudar a categoria naquilo que for possível. Ao saber que o SINPECPF estará nesta terça-feira na Câmara dos Deputados para debater os problemas resultantes da terceirização irregular na PF, o senador solicitou que o sindicato compartilhe todas as informações sobre a questão com seus assessores.

Também participaram do encontro desta segunda-feira os presidentes da Associação Brasileira de Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol), Celso Zuza; da Associação de Servidores da Polícia Federal do DF (Diref), João Antunes; e da Associação Nacional das Mulheres Policiais (Ampol), Creuza Camelier. Juntos, os representantes de classe defenderam que os papiloscopistas passem a ser oficialmente reconhecidos como peritos oficiais, por meio da aprovação de Substitutivo de Projeto de Lei que trata da questão. Sarney afirmou ser favorável ao pleito e se comprometeu a colocar a matéria na pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado nos próximos dias.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar