SINPECPF prestigia posse do novo superintendente do Rio de Janeiro

A presidente do SINPECPF esteve no Rio de Janeiro nessa quinta-feira (5) para prestigiar a posse do novo superintendente do estado, delegado Valmir Lemos de Oliveira, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Leilane, que trabalhou lado a lado com o novo superintendente durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, desejou sorte ao antigo colega nesse novo desafio, solicitando empenho na solução de demandas tangentes ao PECPF.

Em seu discurso de posse, Valmir fez questão de ressaltar a importância que os servidores administrativos possuem para a Polícia Federal. “Precisamos valorizar os servidores administrativos, pois sem o precioso apoio deles a Polícia Federal não poderia realizar suas atribuições”, destacou.

A visita à capital carioca também serviu para que a presidente voltasse a solicitar apoio ao ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, na questão da reestruturação da carreira administrativa. Cardozo reiterou o compromisso de receber o SINPECPF em uma audiência para debater as reformas necessárias para o fortalecimento da categoria, assegurando que irá trabalhar para que as demandas da PF sejam aprovadas pelo Ministério do Planejamento. 

A presidente também aproveitou o encontro para conversar com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, e com o diretor de gestão de pessoal do órgão, Maurício Leite Valeixo. Ela sugeriu aos diretores que a PF passe a fazer gestões junto ao Ministério do Planejamento para que a proposta de reestruturação do PECPF seja colocada em condição de igualdade com a da carreira administrativa da Advocacia Geral da União (AGU). “Precisamos deixar claro que a Polícia Federal é tão importante quanto a AGU”, cobrou.

O SINPECPF também faz questão de registrar aqui a manifestação de apoio dada pelo presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Bolivar Steinmetz, durante o diálogo com as autoridades. Na opinião dele, a carreira administrativa não pode mais viver apenas de promessas. “Durante meus anos de Polícia Federal, vi muitas promessas de melhoras para os administrativos. Espero poder viver para vê-las serem cumpridas”, advertiu.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar