Ministério do Planejamento define cronograma de negociações com funcionalismo

Um encontro para definir o cronograma de negociações junto às mais diversas entidades classistas do serviço público. Assim pode ser definida a reunião realizada na tarde da última segunda-feira (18) pelo Ministério do Planejamento com a participação de representantes dos mais variados setores do funcionalismo. O SINPECPF estava presente, mas, como a reunião era de caráter geral, a reestruturação do PECPF não pôde ser debatida, ficando acordado que o Planejamento receba o sindicato no decorrer de maio.

Logo no início do encontro, o secretário de relações de trabalho do MPOG, Duvanier Paiva, apresentou sua proposta de calendário para as reuniões com as entidades. Ficou acordado que as negociações específicas de cada entidade caminharão paralelamente às negociações de interesse geral. Assim, cada categoria daria seguimento a suas demandas próprias ao mesmo tempo em que participaria dos debates sobre temas que afetam todo o funcionalismo.

Para as negociações de interesse comum, o Planejamento reservou três datas em sua agenda: os dias 3, 17 e 31 de maio. No primeiro encontro, serão debatidos os Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional (vale lembrar, projetos de caráter geral, com impacto em todo o funcionalismo). A segunda reunião será focada na discussão da Convenção 151, que regulamenta e institucionaliza a negociação coletiva no serviço público. A última data ficou reservada para o debate dos demais pontos de interesse geral.

Também ficou estabelecido no encontro que as negociações de pautas específicas acontecerão entre os dias 4 de maio e 2 de junho. O Planejamento irá reservar três datas por semana para a realização dessas reuniões. Cientes de que uma solicitação conjunta terá mais peso na construção desse calendário, SINPECPF e FENAPEF se uniram para pleitear agenda na qual serão debatidos os temas de interesse da Polícia Federal, entre os quais a reestruturação da carreira administrativa.

Fotos: Assessoria de Imprensa do Sindipol-DF

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar