Ministro se compromete a debater reestruturação administrativa com o SINPECPF

Durante visita a Manaus, a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, teve a oportunidade de conversar rapidamente, na sexta-feira (15),  com o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo. Cardozo estava na capital amazonense para a inauguração do Centro de Detenção Provisória de Manaus, usando seu tempo livre para ter um breve contato com as chefias da PF amazonense. Na conversa com a presidente do SINPECPF, ele se comprometeu a receber o sindicato para tratar da reestruturação.

Logo no início do diálogo, Cardozo deixou claro que a questão da reestruturação já foi levada ao Ministério da Justiça pelo diretor-geral da Polícia Federal. “O Leandro nos trouxe algumas demandas, entre elas, a questão administrativa, e foi enfático ao dizer que devemos apoiar aquelas que sejam consensuais”, afirmou. Leilane disse ficar satisfeita com a informação, lembrando o ministro que a reestruturação administrativa não encontra resistência entre as demais categorias da Polícia Federal.

A presidente também explicou que o projeto de reestruturação se encontra hoje no Ministério do Planejamento, e que a equipe responsável condicionou o andamento da proposta à aprovação de projeto de igual teor produzido para a Advocacia Geral da União (AGU). “Não entendemos porque nosso processo precisa esperar que o da AGU seja aprovado”, comentou, aproveitando a deixa para cobrar do ministro apoio à questão. “Nosso projeto não traz impacto financeiro para a União. Pelo contrário: uma carreira administrativa bem estruturada auxiliaria no combate aos desvios de função”, destacou.

Após a presidente detalhar os benefícios que a reestruturação proporcionará à Polícia Federal, Cardozo garantiu que colocará o Ministério da Justiça para trabalhar na aprovação da proposta. “Vou deixar claro para o Paulo Barreto (secretário executivo do Ministério da Justiça) que o SINPECPF precisa ser recebido logo para que possamos avaliar o que pode ser feito pela aprovação da proposta de vocês”, acentuou. Por fim, Cardozo prometeu reforçar a importância da reestruturação junto ao Ministério do Planejamento.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar