Entidades de classe homenageiam lideranças políticas que colaboram com a PF

Comemorar o aniversário da Polícia Federal homenageando autoridades que colaboram com o crescimento contínuo da instituição. Esta era a ideia central por trás da festa promovida pelas entidades de classe em comemoração aos 67 anos completados pelo órgão. Mas o evento acabou superando a expectativa de seus organizadores, proporcionando que os colaboradores homenageados ratificassem perante todos os presentes o compromisso com o aperfeiçoamento institucional da PF.

O evento aconteceu na noite de quarta-feira (30), e foi promovido pelo SINPECPF em conjunto com o Sindicato Nacional dos Delegados (Sindepol), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol), a Associação dos Servidores da Polícia Federal do Distrito Federal (Diref) e a Central Única Nacional dos Policiais Federais (Centrapol).

Foram muitas as autoridades homenageadas. O primeiro a ser agraciado com a medalha “Deferência Policial Federal” foi o presidente do Senado Federal, José Sarney, que em seu discurso afirmou que irá trabalhar pelo fortalecimento das categorias que compõe a Polícia Federal.

 
O senador José Sarney se comprometeu a trabalhar pelo
fortalecimento das carreiras da PF

O SINPECPF homenageou o senador Jorge Viana (PT/AC), figura política que se destacou pelas grandes reformas promovidas no estado do Acre, em especial na área de segurança pública. Ele agradeceu a honraria afirmando que pretende continuar trabalhando pela melhoria das condições de trabalho na Polícia Federal, mas agora estendendo esses esforços para além das fronteiras do estado do Acre, abrangendo a Polícia Federal em todo território nacional.

 
Leilane entrega medalha "Deferência Policial Federal"
ao senador Jorge Viana

Em seu discurso, o deputado Mauro Nazif Filho (PSB/RO), homenageado pela Abrapol, enfatizou a importância de valorizar os servidores administrativos da Polícia Federal, afirmando que trabalhou nesse sentido junto à Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, e que agora irá fazer o mesmo em favor dos pleitos do SINPECPF em âmbito nacional.


O deputado Mauro Nazif Filho conversou com
os representantes do SINPECPF

Estas não foram as únicas figuras políticas homenageadas. Também receberam a medalha “Deferência Policial Federal” o senador Gim Argello (PT/DF); a ministra de pesca e aquicultura, Ideli Salvatti; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP); o deputado Roberto de Lucena (PV/SP); o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN); o deputado distrital Olair Francisco (PT do B); o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto e o presidente da Abrid, Célio Ribeiro.


Homenageados da noite

Vale destacar que os representantes estaduais do SINPECPF compareceram a comemoração, demonstrando que a categoria está unida nacionalmente, em busca da consolidação da reestruturação da carreira administrativa da Polícia Federal.

 
Diretores, representantes e colaboradores do SINPECPF
unidos representando a categoria

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar